Ir para o conteúdo

O novo coronavírus, que surgiu na cidade de Wuhan, na China, tem espalhado medo por todo o mundo. Após comunicado que este se transformou em uma pandemia devido aos inúmeros infectados e mortos, as pessoas precisaram mudar seus hábitos radicalmente para que o vírus não se espalhasse ainda mais e a COVID-19 não faça mais vítimas ao redor do mundo.

Mas, você sabe como se prevenir contra o coronavírus? Existem determinadas atitudes que são essenciais nesse momento e que auxiliam na diminuição de casos. Por isso, hoje vamos apresentar algumas dicas básicas de prevenção.

Continue por aqui e entenda. Boa leitura.

Prevenir contra o coronavírus: 3 atitudes básicas

Como esse é um vírus novo, a disseminação sobre os cuidados iniciou-se há pouco tempo. Mesmo que ele já tenha tomado proporções mundiais, ainda se sabe muito pouco deste e principalmente sobre o tratamento e cura da COVID-19, nome da doença causada pelo vírus – mesmo que os médicos sigam um protocolo.

No entanto, o cuidado básico, algo que já devemos ter em nosso dia a dia, é um dos maiores meios para se prevenir contra o coronavírus. Preste atenção nas dicas que daremos a seguir e utilize-as para manter a sua saúde em dia.

1.      Isolamento social

Em primeiro lugar, a atitude essencial para prevenção contra o COVID-19 é o distanciamento ou o isolamento social. Em período de contágio comunitário, ficar em casa é a melhor maneira de não espalhar ainda mais o vírus, visto que ele é altamente contagioso – mais que muitas outras pandemias que já existiram no mundo.

Por isso, se você tiver a oportunidade de trabalhar de um home office ou estar em um dos serviços pausados perante os decretos governamentais, respeite este momento de isolamento e fique em casa. Ele é muito importante para que essa doença não se dissemine ainda mais.

2.      Lavar as mãos

Outra atitude muito importante para prevenir o coronavírus é lavar as mãos. Pode parecer uma atitude simples, porém faz muita diferença! O novo coronavírus se espalha através de gotículas que expelimos durante uma conversa, tosse ou espirro, por exemplo.

A partir da atitude de lavar as mãos, já que levamos ao rosto várias vezes durante o dia, estamos evitando tocar em lugares ou pessoas e contaminá-las com as nossas gotículas. Lave

3.      Higiene básica

Por último, mas não menos importante, manter a higiene básica, não somente pessoal, mas também de sua casa ou apartamento. O coronavírus pode ficar hospedado por horas e até dias, podendo uma pessoa tocar no lugar contaminado e ser infectada.

Ou seja, deixe sempre tudo bem limpo. Sempre que precisar ir à rua para necessidades essenciais, chegue ao seu imóvel e tome um banho. Lave bem as mãos, troque de roupa, dedetize maçanetas, portas, entre outros utensílios que tocamos ao entrar em nossas residências.

Atitudes como essas são imprescindíveis para prevenir contra o coronavírus e para reestabelecer uma sociedade com saúde e tranquilidade.

Para saber mais sobre assuntos como o coronavírus e outros temas relacionados à saúde, continue aqui e leia mais!

Deixe seu Comentário





Role para cima