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Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas nem sempre é fácil manter a concentração e a rotina saudável com tantas conveniências à mão. Por isso é fundamental definir regras para manter seus objetivos e, principalmente, a saúde em dia.

 

Hoje já não soa mais estranho ouvir sobre trabalho remoto ou teletrabalho, graças às novas tecnologias e, no momento, a quarentena. Se, por um lado, os benefícios são muitos, por outro, você deve lidar com as inúmeras distrações, sendo uma das dificuldades do trabalho em casa, principalmente você está tendo que se adaptar agora, no meio de uma pandemia. Assim, os exercícios e a alimentação saudável podem acabam ficando um pouco esquecidos no meio dessa adaptação.

 

Entretanto, saiba que é possível estabelecer uma rotina na qual você consiga ser bastante produtivo, mas sem deixar a saúde de lado. Confira algumas dicas.

Planejamento e organização são tudo!

Organização e planejamento

Para conseguir manter um rotina que contemple suas responsabilidade profissionais e pessoais, incluindo a manutenção da sua saúde, planejamento é fundamental. Para conseguir incluir, por exemplo, os exercícios físicos na sua rotina diária, organize e planeje tudo, mesmo antes de sentar em sua mesa, para evitar qualquer tipo de distração. Faça uma lista com todas as atividades e estabeleça horários e a duração de cada uma. Assim você conseguirá cumprir com tranquilidade todas as suas tarefas do dia.

 

Dica: faça pausas curtas a cada hora. Com uma concentração tão intensa, você também precisa limpar a mente e relaxar um pouco.

 

Beba água e tome sol

Além das pausas curtas ao longo da rotina, água e vitamina D são elementos essenciais para a manutenção da sua saúde. Por isso, deixe sempre um copo ou um garrafa com água em sua mesa e reserve alguns minutos do dia para tomar sol. Logo você verá que essas atitudes simples farão grande diferença no seu bem-estar.

Faça exercícios

Mesmo diante do cenário atual, sua saúde não deve ser negligenciada, portanto se esforce para manter sua rotina de exercícios em dia. Há várias opções de treinos para fazer em casa nas redes sociais ou em aplicativos específicos. Basta começar!

 

Cuide da mente

Para manter a saúde em dia é preciso cuidar do corpo, mas também da mente. Organize sua rotina de modo que você tenha tempo para fazer as coisas que gosta como ouvir música, assistir um filme ou ler um livro.

 

Mesmo não podendo haver contato físico, Procure também conversar, fazendo uma ligação ou chamada de vídeo, com seus amigos e familiares, além de, se possível, realizar sessões  semanais de terapia.

 

Tentar meditar também é uma boa dica!

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Estabelecer e cultivar relações sociais

Continuando a dica anterior. O ser humano é um ser social que também se realiza através do relacionamento com os outros. Por isso, é importante e útil cultivar relacionamentos com as pessoas, seja família, amigos, vizinhos.

 

Falar e ouvir permite que você coloque suas ideias em ordem, ajuda a aliviar as tensões e proporciona algum alívio. Às vezes, falar sobre suas preocupações com outra pessoa fornece uma nova perspectiva e ajuda a encontrar soluções.

 

 

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