Ir para o conteúdo

As quatro estações do ano são temáticas recorrentes em músicas de amor. O clima que cada uma apresenta chega até mesmo a representar como as pessoas se comportam nessas respectivas épocas.

No entanto, fugindo da parte romantizada e adentrando à realidade, durante essas mudanças é preciso cuidado, principalmente quando entramos no Outono, fase de transição entre os antagônicos verão e inverno.

Para te ajudar criamos uma pequena lista de cuidados que devemos ter com o corpo nessa época. Confira a seguir.

1.     Produtos de hidratação para a pele

Em primeiro lugar, quando se adentra ao Outono é de suma importância hidratar o corpo com produtos específicos. Isso porque nessa época do ano as temperaturas começam a diminuir e, consequentemente, a pele de todo o corpo tende a ficar ressecada.

Para que não surjam descamações e feridas, mantenha os hidrantes faciais e corporais em dia, além de não exagerar nos banhos, principalmente quentes, pois eles tiram a oleosidade natural e essencial para o nosso organismo.

2.     Consumo de água redobrado

Além disso, é muito importante que no Outono o consumo de água seja ainda maior. Mesmo que a estação anterior seja mais quente, muitas pessoas deixam de se hidratar por conta dessa queda nas temperaturas.

A mudança de temperatura pode causar um choque térmico no corpo e fazer com que o nosso corpo peça mais água. Por isso, em qualquer hipótese, sempre redobre o consumo – pois a água, independentemente da quantidade, nunca fará mal.

3.     Protetor solar

Bem semelhante ao item anterior, o protetor solar também é essencial no Outono. Apesar de muitas pessoas acreditarem que este produto é necessário somente em épocas de sol forte, é importante saber que o tempo nublado e até mesmo ambientes com luzes fortes fazem com que o nosso corpo necessite dessa proteção.

O raio ultravioleta está presente em quase todos os lugares, fazendo com que nós necessitemos de um produto específico para não ter problemas de pele. Por isso, nunca deixe de usar protetor solar nesta época.

4.     Roupas para proteção

O Outono é conhecido como a estação das mudanças, posicionada entre o verão e o inverno. Esse período registra uma queda de temperatura, porém em alguns momentos pode estar muito semelhante ao verão ou muito semelhante ao inverno.

Em vista disso, recomendamos que sempre saia com alguma roupa de frio dentro da bolsa ou mochila para caso de o tempo esfriar para evitar ser pego por algum resfriado ou gripe. Esses são problemas bastante importunos e que podem se transformar em problemas difíceis de tratar.

5.     Cuidados rotineiros

Por último, a estação demanda cuidados rotineiros. Apesar de ser um período mais ameno, que não possui tantos altos e baixos, ficar desleixado com os cuidados do corpo é uma maneira de criar um infortúnio futuro – principalmente com questões de pele.

Por isso, entenda que o Outono também é uma estação relevante para os cuidados como qualquer outra época. Proteja-se de qualquer mal que pode surgir em seu corpo com os produtos da Farmácia Hygia! Acesse nosso site e veja tudo que oferecemos em nossa loja online.

Deixe seu Comentário





Role para cima