Ir para o conteúdo

10 cuidados com a pele do rosto no outono

Ah, o outono! Hora da troca de folhas, roupas mais quentes e um leve frio no ar. Assim que a temperatura cai um pouco nossa pele já nos informa. De repente precisamos saber como evitar que a pele seca, a secura e as fugas sazonais abafem o charme do outono.

 

Com alguns remédios inteligentes para a pele seca e pequenos ajustes na sua rotina de cuidados com a pele, você pode mantê-la saudável e feliz enquanto as folhas caem no quintal (quando se fala de outono tem que ter esse clássico da música brasileira!).

 

Aqui estão as nossas principais dicas de cuidados com a pele no outono para ajudar nesse momento de transição e auxiliar no reparo da pele do verão para que sua pele possa ficar mais radiante durante o outono.

 

  1. Abuse do hidratante

À medida que as temperaturas caem os níveis de umidade também, e nossa pele perde a umidade para o ar seco ao nosso redor. Faça o primeiro movimento e supere a perda de umidade, trocando seu tônico por algo um pouco mais hidratante.

 

Uma água de limpeza micelar pode ajudar a hidratar instantaneamente a pele ressecada, além de apoiar a barreira da pele para ajudar a protegê-la dos efeitos prejudiciais do clima frio que está por vir.

 

  1. Escolha um tratamento intensivo de outono

Ainda podemos estar sonhando com aqueles dias amenos de verão, mas todo esse sol, cloro e sal podem levar à pele desidratada no outono. Por isso essa é a hora de alguns remédios sérios para a pele seca. Sempre aplique seu hidratante na pele logo após a limpeza e tente adicionar um reforço. Pense nisso como uma etapa adicional de cuidados com a pele para ajudar a pele nas mudanças de estação.

 

  1. Abuse do hidratante durante a noite

Você sabia que sua pele se regenera mais enquanto você dorme? Parece outro bom motivo para garantir que você receba essas 8 horas por noite! Nesse período você pode obter um aumento extra de umidade usando uma máscara durante à noite como parte de sua rotina de cuidados com a pele, para que, ao acordar, pareça impecável.

 

  1. Beba bastante água

Pois é, muitas pessoas esquecem deste pequeno detalhe, mas quanto mais água você ingerir, mais sua pele ficará hidratada e bonita. Portanto, no outono, mesmo que a sede não seja intensa, beba bastante água.

 

  1. Aplique protetor solar – mesmo nos dias cinzentos

Não se deixe enganar pelos dias sombrios e frios do outono. Antes de sair aplique filtro solar hidratante de amplo espectro com no mínimo FPS 15 em todas as áreas expostas do corpo, principalmente o rosto.

  1. Alimente-se corretamente

Às vezes, quando a pele está muito seca, pode ser de grande ajuda consumir alimentos ou suplementos que contêm ácidos graxos ômega-3 ou ômega-6, como óleo de peixe e óleo de linhaça. É importante ajudar a pele a se hidratar de dentro pra fora.

 

  1. Adicione vitamina C ao seu regime

A vitamina C trabalha em dobro nos meses mais frios e ajuda a combater os raios SPF que não são totalmente bloqueados pelo filtro solar. Também equilibra a pigmentação da pele, o que ajuda a aumentar a produção de colágeno, resultando em uma tez mais brilhante.

 

  1. Diga não aos chuveiros quentes

Os chuveiros e banhos quentes são ótimos em um dia frio de inverno. Mas a água quente, no entanto, retira da pele seus óleos naturais e a deixa seca e áspera. Abaixe a temperatura; água morna é melhor para a pele durante os meses frios.

 

  1. Evite fazer a barba regularmente

Se você é homem e sonhava em usar barba, o outono é a estação perfeita para isso. O barbear retira a umidade da pele. Mas se você se barbear, não esqueça de uma pomada pós-barba hidratante.

 

  1. Esfoliação

A esfoliação faz parte dos tratamentos da pele, seja qual for a estação. A prática remove as células mortas da superfície da pele e a deixa mais receptiva à hidratação. Mas cuidado: ela não deve ser feita toda semana! O recomendado é apenas 2 vezes por mês.

 

Com esses cuidados básicos você e seu pele passarão tranquilamente por essa estação tão encantadora!

 

 

 

 

Role para cima